News Letter -
News
|
|
Olá Amigo(a)s
Há tempos eu planejo repetir a experiência de viver mais um tempo fora do Brasil. Essa oportunidade finalmente surgiu e aqui estou eu em Saskatchewan, enorme território de pradarias no Centro Oeste do Canadá, onde vou ficar por seis meses. Fotografar por aqui nesses primeiros dias foi um exercício de paciência e resistência ao frio, sempre na casa dos -9°C. Mesmo assim, consegui sair três vezes pelas ruas e pelo Parque Wascana, cobertos de neve e gelo, em busca de fotografias que traduzissem o cotidiano e que ao mesmo tempo revelassem aquela boa sensação de um estranhamento necessário, que eu considero essencial à composição de uma foto. Uma espécie de “dança estética do olho”. Se as fotos são boas ou não (conceito bastante complexo), cabe somente aos amigos decidirem. Para mim elas representam somente o resultado de fazer o que mais gosto: fotografar tentando sempre desenvolver uma linguagem visual e poder afirmar “essa é a minha fotografia, minha forma de ver o mundo”.
Obrigado por, mais uma vez, me deixar compartilhar.

Queria fazer uma foto que representasse minha vinda. Gostei dessa do famoso ganso canadense que eu titulei de “Air Canada”




A rua onde estou morando.

Fui pegar a bicicleta no fundo do quintal para dar uma voltinha: impossível...


Poucas pessoas saem de casa, especialmente para andar no parque...

No meio do lago congelado uma pequena abertura faz a alegria das aves.

Respeitar as advertências de perigo é fator essencial de sobrevivência em determinados territórios...

Recorte na paisagem do Parque Wascana.

Difícil sair de casa, mesmo de carro...

Não tenho muita certeza, mas o conteúdo dessa imagem me parece redundante...

Interessante é como em uma imagem simples como essa, tirada de um mural de um país de “primeiro mundo”, encontramos parâmetros que nos remetem a parte da realidade brasileira.

Monumento em homenagem aos povos indígenas canadenses e sua caçadas de búfalos: “ The bones we are piled together”.

Mesmo sofrida (quase congelei os pés), não poderia deixar de “montar” essa foto em frente de casa. “O Abominável Homem da Neve”
Em breve, mais novidades...
Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em nossa base de dados Caso não queira receber mais nossos informativos retorne este e-mail com o assunto DESCADASTRAR
Rua da Grécia, 115 - Barro Vermelho - Vitória - ES Tel: 27-9982.9139 www.vitornogueira.com
|
|
 |
|
O lugar é lindo e imagino que a experiência esteja sendo fantástica. Vocês merecem!!!
Certamente com a mudança da estação vocês irão aproveitar mais e tirar mais fotos belíssimas.
Beijos em vc e Martinha,
Eliza
Daqui vou acompanhando voces...quem sabe uma hora chego ate ai...6 meses ne ?? vamos pensando...e enxergadno atraves de suas lentes "como voce ve o mundo", eu particularmente adoro !!
Beijos beijos beijos....from Amazonia